quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TV Assembleia instala antena na Serra do Curral

A instalação da antena da TV Assembleia foi concluída nesta quinta-feira (27/10/11) no alto da torre localizada na Serra do Curral, em Belo Horizonte. Nesta semana os técnicos começam a instalar o transmissor e os equipamentos elétricos no abrigo que fica ao pé da torre. A previsão é de que o canal aberto esteja em condições de ser operado em cerca de 20 dias, segundo o gerente de Manutenção de Rádio e TV, Marcos Rainho.

Simultaneamente, estão sendo feitos esforços junto ao Ministério das Comunicações para liberação do documento que autoriza o início das transmissões da emissora pelo canal 35 UHF, com recepção aberta nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, numa primeira fase em caráter experimental.

A abertura do sinal em Belo Horizonte amplia em cerca de 2,5 milhões de pessoas o potencial de audiência da TV Assembleia na Capital e nas cidades vizinhas, uma vez que de 85% a 90% da população tem acesso à programação de televisão pelo sistema aberto e gratuito. A concessão deste canal educativo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, um pleito de mais de dez anos, foi outorgada no começo deste ano pelo Ministério das Comunicações, após tramitação do processo no Congresso Nacional.

via Imprensa ALMG
www.almg.gov.br
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores