domingo, 30 de outubro de 2011

Show de empreendedorismo em Patos de Minas

Sebrae-MG e município comemoram mais de mil formalizações, e prefeitura garante apoio financeiro para mais um projeto

A cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, comemora a conquista da milésima inscrição de um empreendedor individual (EI). Trata-se de um feito notável - fruto do trabalho articulado entre técnicos do Sebrae-MG, prefeitura e empresários locais -, sobretudo porque acerta na lógica desenvolvimentista que propõe o maior contingente possível de empresas formalizadas. Mais formalizações significam, entre outras questões, mais propostas de empregos e menor sonegação.

No último dia 26, houve uma comemoração no gabinete da prefeita, Beia Savassi. A cerimônia teve, na verdade, um caráter simbólico, uma vez que os números de EIs registrados na cidade já atingiram a marca de 1.104, o que espelha a potencialidade de Patos de Minas, uma das principais cidades do interior mineiro, com 138 mil habitantes, a 400 quilômetros de Belo Horizonte.

Durante a solenidade, que contou com a participação de representantes de entidades de classe, instituições financeiras e cooperativas, a prefeita ofertou um certificado a 10 empreendedores, em nome dos demais. Entre estes, dois se destacaram: a salgadeira Abgail de Fátima Araújo Ferreira, detentora da primeira inscrição do município que, superando a fase de EI, agora está na condição de microempresária, integrante do Simples Nacional; o outro foi o pintor Giovani de Assis Araújo, que obteve, no dia 8 de outubro, a milésima inscrição.

A data, histórica para o Sebrae-MG e Patos de Minas, ainda reservava uma boa surpresa. A Prefeitura confirmou aporte de R$3 mil mensais para o projeto Sociedade de Garantia de Crédito (SGC). "Esta é uma outra conquista que perseguíamos já há algum tempo. Podemos dizer que, hoje, matamos vários coelhos com uma paulada só", comemorava o analista do Sebrae-MG, William de Brito.

Agência Sebrae MG
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores