quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jornalista autografará livro durante Conferência Municipal de Cultura em Monte Carmelo

Crédito da foto: Valter de Paula

O jornalista e escritor Pedro Divino Rosa, o Pedro Popó, estará em Monte Carmelo no dia 1º de novembro, participando da Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura Municipal.

Pedro Popó autografará seu mais recente livro: O Monstro de Capinópolis - A História de Orlando Sabino, das 14 às 18 horas, na Câmara Municipal. Ele participa da conferência a convite da organização do evento.

Pedro Popó é de Estrela do Sul e atualmente trabalha como assessor de Imprensa da Polícia Civil de Uberlândia.

A obra, em forma de reportagem, reconstitui a trajetória de um andarilho do Paraná, que veio para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no final da década de 70, cometendo vários homicídios em fazendas da região. 

Capturado em Ipiaçu, depois de quase 20 dias de perseguição, o suposto assassino foi julgado e considerado doente mental, ficando internado no Hospital Psiquiátrico e Judicial de Barbacena, por 38 anos e seis meses, acusado de mortes em Patrocínio, Coromandel, Tupaciguara, Canápolis, Centralina e Capinópolis, em Minas, e em Ouvidor e Davinópolis, em Goiás.

Escritor e repórter investigativo, Pedro Popó é autor dos livros: Dona Beija (1997); A História de Um Soldado (2001); Calisto Medeiros - o Retirante da Laguna (2005); A Enchente de 79 (2007) e Dona Chiquinha - A Dama do Teatro Uberlandense. Ex-editor de Polícia do Jornal Correio de Uberlândia e ex-repórter do Jornal Estado de Minas, o autor recebeu, em 2003, o prêmio Tim Lopes de Jornalismo. Para ele, participar da Conferência Municipal de Cultura "é uma honra, pois Monte Carmelo sempre o acolheu com muito carinho e o apoiou em sua carreira profissional".
 
O livro estará à venda a R$ 20,00

Pedro Popó na Conferência Municipal de Cultura
Monte Carmelo
1/11/2011 - 14 às 18
Câmara Municipal
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores