domingo, 30 de outubro de 2011

Encontro de Negócios Brasil Central irá reunir mais de 500 empresas

Evento será realizado de 8 a 10 de novembro, no Center Convention, em Uberlândia/MG

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, irá sediar um dos mais importantes eventos empresariais do Brasil, o Encontro de Negócios Brasil Central. Na programação da 2ª edição do Encontro serão realizados: Rodada de Negócios, Seminários Setoriais e Oficinas, Clínicas Tecnológicas e Encontro de Empresários e Empreendedores.  O evento promovido Sebrae-MG e Prefeitura de Uberlândia, de 8 a 10 de novembro,  tem o apoio da Aciub, CDL, Cintap, Fiemg, Sindicomércio-Udi, Senac e Uberlândia Convention & Visitors Bureau. Inscrições gratuitas pelo telefone (34) 3217-1112 ou no site: sebraemgencontrodenegocios.com.br/brasil-central

Para a coordenadora do evento, Fabiana Queiroz, os participantes do Encontro terão a oportunidade de receber orientação e capacitação profissional. "Durante três dias, o empresário terá contato direto com compradores nacionais e internacionais, além de identificar novos parceiros, reciclar conhecimentos e receber dicas para melhorar a atuação no mercado", diz. 

Confira abaixo a programação completa do Encontro de Negócios Brasil Central.

PALESTRAS MAGNAS (entrada gratuita)

Dia 8, às 19h – Ricardo Amorim palestra sobre "Economia mundial em transformação: impacto nos seus negócios". O economista é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003 e colunista da Revista Isto É. Formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Realiza palestra sobre economia brasileira e global. 

Dia 9, às 19h – Raúl Candeloro palestra sobre as "4 formas de aumentar as vendas da sua empresa". Editor e idealizador da Revista Venda Mais. Formado em Administração de Empresas, é fundador da Editora Quantum. Tem experiência de 16 anos em vendas e criou a maior comunidade de vendas e marketing do Brasil. 

SEMINÁRIOS SETORIAIS E OFICINAS (entrada gratuita)

Ciclo de palestras e oficinas que vão abordar temas como: empreendedorismo, carreira, vendas e estratégia.

Dia 9

9h às 12h: Oficina SEI Empreender 

Oficina SEI Vender 

14h às 15h30: Palestra Vocação, Mercado de Trabalho e Carreira Profissional 

Palestra Intra-empreendedorismo como Estratégia de Gestão Inovadora 

16h às 17h30: Palestra Entendendo custos, despesas e preço de venda 

Palestra Marketing Pessoal, Postura e Ética nos Negócios 

Dia 10

8h30 às 11h30: Oficina SEI Controlar meu dinheiro 

Oficina SEI Vender 

CLÍNICAS TECNOLÓGICAS (inscrições gratuitas)

Dias 9 e 10 – São consultorias gratuitas para atendimentos personalizados, ou em mini grupos de até oito pessoas. Serão oferecidos mais de 40 temas de consultoria com especialistas do Instituto Bioterra, Universidade Estadual de Minas Gerais, Senac e Senai, nas áreas de design, gestão de resíduos, comunicação visual, gestão da qualidade, projetos de sustentabilidade e monitoramento de tecnologias aplicadas à indústria. (ver programação).

RODADA DE NEGÓCIOS (inscrições encerradas)

Dias 9 e 10 – A Rodada de Negócios Brasil Central é a maior do país e a segunda maior da América Latina. Um encontro empresarial que promove o contato direto entre fornecedores e compradores, gerando oportunidades de negócios, além de parcerias e troca de experiências. Nesta edição, a previsão é que 40 empresas privadas, 20 públicas, 12 internacionais e outras 500 ofertantes participem do evento. Estão confirmadas as presenças de compradores dos Estados Unidos, França, Suíça, Holanda, Portugal, Alemanha, Panamá, Angola e Uruguai. Todos com interesse em adquirir produtos brasileiros, como: alimentação, bebida, higiene, limpeza, confecção e artesanato. Algumas empresas brasileiras confirmadas são: Aeroporto Internacional de Confins, Cemig, Ciex Global, Edigraf, Faculdade Atenas, Itambé, Kinross, Magna Sarting, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Minas Gerais, Naara, Servaus e Tecnometal Equipamentos. Em 2010, a Rodada de Negócios gerou R$ 539 milhões em expectativa de negócios, com a participação de 455 empresas fornecedoras e 78 compradoras. 

 ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES (inscrições abertas – R$ 50)

Dia 10 – Realizado pela primeira vez, o evento irá mostrar como usar a inovação para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Voltado para grupos de empreendedores e empresários de diversas áreas, o encontro também irá reunir participantes do seminário Empretec do Sebrae. 

Palestras

"A máquina da inovação" – Charles Bezerra

Um dos maiores cientistas da inovação do Brasil. Diretor Executivo da GAD'Innovation e Ph.D. pelo Illinois Institute of Technology. Autor dos livros "O designer Humilde" e "A Máquina da Inovação: mentes e organizações na luta por diferenciação".

Case de Sucesso Chilli Beans – Mario Ponci (Marinho)

Músico e designer formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. É diretor de Expansão e Relações Institucionais da Chilli Beans, a maior rede de óculos do Brasil. Marinho faz parte do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Varejo da Alshop. Participa do Comitê de Moda da ABF e ICSC – International Council of Shopping Centers.

Oportunidade e Inovação – Uma nova abordagem de empreendedorismo – Alexandre Castro

Engenheiro Civil formado pela UFMG, mestrando pela PUC Minas, MBA em Gestão de Negócios, instrutor Empretec credenciado pela ONU, coach executivo, professor convidado da Fundação Dom Cabral, dirigente de diversas entidades de classe e sindicato patronal, sócio da House Consultoria & Gestão, instrutor e palestrante sobre temas ligados a empreendedorismo e gestão empresaria.

Teatro: A arte da guerra

Espetáculo indicado para aqueles que ocupam cargos de liderança nas empresas. Trata de temas como planejamento, gerenciamento e tomada de decisões. Apresenta duas histórias que ocorrem paralelamente, em cenas alternadas em duas épocas distintas.

Encontro de Negócios Brasil Central 
Dias 8, 9 e 10 de novembro
Center Convention – Avenida João Naves de Ávila, 1.331
Uberlândia/MG
sebraemgencontrodenegocios.com.br/brasil-central
Inscrições: (34) 3217-1112

Fabiano Rodrigues | G.A.
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores