sábado, 8 de outubro de 2011

Audiência pública irá discutir o Plano Nacional de Cultura

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais irá debater o Plano Nacional da Cultura (PNC) nesta segunda-feira (10/10/11), às 14h30, no Plenarinho IV. 

O Plano tem por finalidade o planejamento e a implementação de políticas públicas de longo prazo voltadas à proteção e promoção da diversidade cultural brasileira, segundo informações do site do Ministério da Cultura (MinC). Setores da sociedade civil e representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal estarão presentes na reunião.

De acordo com o gabinete da deputada Luzia Ferreira (PPS), autora do requerimento, o objetivo da audiência é contribuir com as discussões para o PNC e promover a participação popular. A Comissão de Cultura quer ouvir sugestões da sociedade civil e dos gestores públicos para a construção das metas na área nos próximos dez anos, período em que o plano estará em vigência, esclarece a deputada. A ideia é que propostas levantadas durante a reunião possam constar no PNC.

O projeto de lei do Plano Nacional da Cultura, do Governo Federal, foi sancionado em dezembro de 2010. Desde então, o MinC pensa a implementação do PNC. Em setembro, foi aberta consulta pública para receber sugestões das esferas municipais e estaduais, além da sociedade civil. O prazo termina em 20 de outubro.

Convidados -  Foram convidados para o encontro o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (MinC), João Roberto Costa do Nascimento; Américo José Córdula Teixeira, da Secretaria de Políticas Culturais do MinC; a chefe da Representação Regional do MinC, Cesária Alice Macedo; a secretária de Estado de Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thaís Velloso Cougo Pimentel; a presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões de Minas Gerais, Magdalena Rodrigues da Silva; o presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, Rômulo Duque; o presidente da Cooperativa de Música de Minas (Comum), Makely Ka; e o ator do Grupo de Teatro Invertido e integrante do Movimento Nova Cena, Leonardo Lessa.
--
Assessoria de Imprensa ALMG
www.almg.gov.br

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores