segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deputados vão abordar impactos ambientais de fábrica em Sarzedo

Quais os impactos ambientais do beneficiamento de subproduto siderúrgico para a população de Sarzedo e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte? A questão norteará audiência pública que a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará nesta terça-feira (27/9/11), às 10 horas, no Auditório. A reunião atende a requerimento do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT).

Conforme o parlamentar, moradores das regiões próximas à unidade de operações da empresa TRL - Tratamento de Resíduos Ltda., em Sarzedo, denunciaram que o beneficiamento de lama de aciaria, um subproduto siderúrgico, vem liberando poeira, fumaça e resíduos tóxicos. Além de causar impactos para a saúde dos habitantes do bairro Riacho da Mata, os poluentes afetariam também a cidade vizinha, Betim. Adelmo afirma que a intenção da audiência é resolver o problema, ainda que isso leve a "mudança de local ou até o fechamento da indústria".

Convidados - Para a audiência, foram convidados: o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves; o prefeito municipal de Sarzedo, Marcelo Pinheiro do Amaral; o presidente da Câmara Municipal de Sarzedo, Rodrigo Antônio Ferrete; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Betim, Rilke Novato Públio; a promotora de Justiça da Comarca de Ibirité, Patrícia de Oliveira Parisi; o presidente da Associação de Empresas do Distrito Industrial de Sarzedo, Antônio Sobral Filho; o presidente da Associação de Moradores do Bairro Riacho da Mata, Wander Nascentes Pereira; e o diretor da Ecosteel Indústria de Beneficiamento Ltda, Rodrigo Quintão. 

via Imprensa | ALMG

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores