terça-feira, 9 de agosto de 2011

Turismo ferroviário em Minas será tema de audiência pública

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) aprovou na manhã de hoje (9/8/11) cinco requerimentos, sendo quatro de realização de audiências públicas. O turismo ferroviário em Minas Gerais será um dos temas discutidos pela comissão. O deputado Duílio de Castro (PMN), autor do requerimento, afirma em justificativa que a audiência é uma iniciativa para que as ferrovias, por meio da obtenção de recursos e planejamentos, tenham a reparação de seu patrimônio "herança de uma ferrovia que no passado escreveu grande parte da história deste País".

O deputado Tenente Lúcio (PDT) solicitou duas audiências públicas para discussão das pescas esportiva e profissional. As audiências que discutirão a pesca esportiva deverão ser realizadas em Nova Ponte, Sacramento e em Uberlândia ou Tupaciguara. Já a que discutirá a pesca profissional será realizada na ALMG. O parlamentar afirma em justificação que acredita na possível convivência da pesca profissional com a pesca amadora, pois "não se trata de coibir uma ou outra modalidade, mas da premente necessidade de mitigar o conflito existente, pela regulamentação e políticas educativas".

A fim de debater as repercussões dos investimentos da Aperam South America na região do Vale do Aço, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), solicitou audiência alegando a influência da empresa e a importância do acompanhamento da sociedade em suas iniciativas e propostas.

Por sua vez, o deputado Ulysses Gomes (PT) solicitou que seja encaminhado à Secretaria de Estado Extraordinária da Copa pedido de informações relativas aos trâmites para a pré-seleção das subsedes da copa em Minas Gerais. O objetivo é permitir antecipar ações de articulação com os municípios interessados.

Presenças - deputados Tenente Lúcio (PDT), presidente; Dalmo Ribeiro (PSDB), vice; Rômulo Viegas (PSDB) e Ulysses Gomes (PT).

Imprensa | ALMG


--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores