segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Roubo de cargas nas estradas será debatido em audiência na ALMG

DATA: Terça, dia 23 de agosto
HORÁRIO: 10 horas
LOCAL: Teatro da Assembleia Legislativa

A ocorrência de roubo de caminhões e de cargas nas estradas e a falta de segurança dos caminhoneiros vão ser tema de audiência conjunta das comissões de Segurança Pública e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a reunião se realiza na terça-feira (23/8/11), às 10 horas, no Teatro da ALMG. O objetivo é debater com especialistas, como os da área de segurança, formas de repreensão a esse tipo de crime.

A audiência pública das duas comissões atende a solicitação da Federação Nacional das Associações e Cooperativas de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat), por causa do crescente número de ocorrências que põem em risco a vida dos trabalhadores. A entidade vem liderando uma mobilização nacional para combater os assaltos nas estradas e que já contou com audiências semelhantes em São Paulo e Rio Grande do Sul.

A Fenacat pretende ainda debater, nesta reunião, a regulamentação das atividades das associações dos caminhoneiros e transportadores. A entidade vai apresentar uma minuta de projeto de lei que contém a proposta de criação da Política Nacional do Desenvolvimento do Associativismo Específico para as Associações de Proteção e Autogestão do Transporte Rodoviário de Cargas.

Convidados - Foram convidados para o debate, o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Sebastião Donizete de Souza; os secretários de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada, e de Transportes, Carlos Melles; o presidente da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat), Luiz Carlos Neves; o chefe da Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos Automotores, delegado Ronald Gouveia; e o diretor da Associação de Proteção entre os Amigos Transportadores de Carga do Estado de Minas Gerais (Ascarg), Geraldo Eugênio de Assis.

Imprensa | ALMG

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores