quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Programa Minas Olímpica Geração Esporte na próxima terça-feira

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) lança, na próxima terça-feira (16), o Programa Minas Olímpica Geração Esporte, em solenidade que será realizada no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), às 11h.

 

Durante o evento, serão assinados convênios com as 97 prefeituras e 13 instituições de ensino superior selecionadas para executarem o programa, que teve sua última edição encerrada em 31 de março de 2011 e era conhecido como Minas Olímpica Nova Geração.

 

No formato atual, o programa redirecionou as ações para a iniciação esportiva, focado no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social. O Geração Esporte é destinado a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 7 e 13 anos, preferencialmente de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. A previsão de investimentos é de R$ 9 milhões do Governo de Minas, para execução do programa de 2011 a 2013.

 

"O Programa Geração Esporte é voltado preferencialmente para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e assegurará o atendimento por graduados e graduandos em educação física, nos próximos dois anos, a 11 mil jovens mineiros, 9.700 nos municípios e entidades e 1.300 pelas Instituições de Ensino Superior", afirma o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz.

 

Serviço:

 

Lançamento do programa Minas Olímpica Geração Esporte

Data: 16/08/11 (terça-feira)

Horário: 11h

Local: Auditório do BDMG – rua da Bahia, 1600, Bairro Lourdes – Belo Horizonte

 

via Agência Minas

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores