quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hemominas realiza coleta de sangue em Frutal

Com expectativa de atender cerca de 100 candidatos, a Fundação Hemominas realiza, neste sábado (06/08), coleta de sangue em Frutal. A ação será das 8h30 às 12h30, no Centro Viva Vida Dolores Ferreira de Queiros, localizada na rua Prefeito João Carlos Ribeiro, 630.

Segundo a Portaria 1.353, do dia 13 de junho, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Para candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, que comparecerem nas unidades da Fundação Hemominas, a doação de sangue será permitida com a presença dos pais, tutores ou guardiães, ou autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. Acima de 60 anos só poderão doar aquelas pessoas que já tenham realizado uma primeira doação.

O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao

Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas pelo call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado.

via Agência Minas

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores