segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estado entrega casas a 30 famílias de Itapagipe

O Governo de Minas entregou, na sexta-feira (5/8), mais 30 unidades habitacionais a famílias de baixa renda em Itapagipe, município com aproximadamente 14 mil habitantes e localizado no Triângulo Mineiro. O diretor de Habitação, Fradique Gurita; a prefeita Benice Maia; e o deputado estadual Zé Maia participaram da solenidade de inauguração do Conjunto Habitacional Sebastião Soares Rezende. Também compareceram à solenidade o vice-prefeito Wilirlei Queiroz; a presidente da Câmara, Naglia Andrade; o representante da Cemig, Ivonete Silveira; e o da Copasa, Milton Ferreira.

Durante a cerimônia a prefeita Benice Maia homenageou ex-prefeitos e ex-vereadores do município, dando seus nomes às ruas do conjunto habitacional. O diretor Fradique Gurita também foi homenageado, recebendo das mãos da prefeita uma placa com os dizeres: "As lideranças se tornam importantes para seu povo devido às atitudes firmes e decisões sábias. Sua perseverança e seu carisma são inspiradores para qualquer pessoa que deseja fazer da vida pública um instrumento de servir ao próximo."

As casas construídas em Itapagipe com recursos do Governo de Minas (Programa Lares Geraes Habitação Popular) e Governo Federal (Programa Minha Casa, Minha Vida) tiveram investimento de R$ 962.141,56, incluindo-se também a contrapartida da prefeitura. Somando-se as casas de Itapagipe às 75 moradias que serão liberadas, hoje, em São Lourenço, o Governo de Minas chega a 26.616 unidades entregues. Outras 2.355 estão prontas para serem entregues e aguardam somente a conclusão de obras de infraestrutura por parte dos municípios. Acham-se em construção 3.421 casas.

Agência Minas
--

rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores