terça-feira, 5 de julho de 2011

Seletiva Estadual das Paraolimpíadas Escolares reúne 140 pessoas em Uberlândia

A Etapa Estadual das Seletivas para as Paraolimpíadas Escolares 2011 terminou no último dia 02 de julho, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A edição contou com 110 atletas e 30 técnicos e funcionários do suporte, num total de 140 pessoas que representaram as cidades de Belo Horizonte, Betim, Congonhas, Ipatinga, Guaxupé, Guaranésia, Cabo Verde, Areado, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Poços de Caldas, Araxá, Patrocínio, Campos Altos, Uberaba e Uberlândia.

 

Os atletas com deficiência física, visual, intelectual e paralisia cerebral, de 12 a 19 anos, competiram nas modalidades natação, atletismo, goalball e tênis de mesa. As outras modalidades, que serão disputadas na etapa nacional, entre os dias 26 e 31 de agosto deste ano, em São Paulo, já tiveram os melhores competidores selecionados nos jogos regionais.

 

"Agora, resta aguardar os pareceres dos técnicos presentes nas provas, para finalizarmos a convocação de todos que integrarão a equipe de Minas Gerais na competição nacional", analisa a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Rosana de Carvalho Pereira Bastos.

 

A seletiva em Uberlândia foi realizada pela Seej, em parceria com a Fundação Uberlandense de Turismo e Lazer (Futel), por meio do Programa Uberlândia Paraolímpico e das Federações de Atletismo e Aquática de Minas Gerais, Sesi Minas e Universidade Federal de Uberlândia.


Agência Minas

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores