terça-feira, 5 de julho de 2011

Programa da TV Assembleia para jovens terá abertura do Dead Lovers

Quem zapear os canais e parar na TV Assembleia pode estranhar quando ouvir a música "Where I am", da banda belo-horizontina Dead Lovers. É essa a abertura do programa Geração, que estreia neste sábado (9/7/11), às 19 horas. Depois de marcar seu lugar em iniciativas de sucesso da Assembleia de Minas, como o Parlamento Jovem e o Expresso Cidadania, chegou a vez do público jovem também ter seu espaço na TV Assembleia.

Apresentado pela jornalista Fernanda Moura, a atração vai receber sempre uma personalidade ligada ao universo jovem para conversar sobre sua vida e sua carreira com um grupo de adolescentes. A primeira edição traz como convidado o cantor mineiro Wilson Sideral e os alunos da Escola Estadual Padre João Botelho, do Bairro das Indústrias, no Barreiro, em Belo Horizonte.

"Um dos maiores desafios da equipe do novo programa é aproximar o tema política à vida dos jovens. Não queremos discursar, nem doutrinar, mas escutar o que esses adolescentes têm a nos dizer", afirma o diretor do programa, Daniel Oliveira.

Novos ares - Dinâmico, com linguagem descontraída e ágil, o Geração intercala música, quadros bem humorados e um olhar leve sobre o que é ser jovem hoje. Além de ganhar um playlist elaborado de acordo com o perfil do convidado, cada edição terá quadros como o Login, em que é apresentada a história de um adolescente. "Nesse primeiro programa vamos conhecer o Josué Francisnael, estudante da escola convidada e que participa de projeto voltado para formação musical.

"Dessa forma, conseguimos trazer à tona discussões que têm a ver diretamente com o cotidiano - e, por isso mesmo, com política", conta a apresentadora Fernanda Moura. "Falar sobre política com os jovens é falar sobre cidadania, sobre participação na comunidade, sobre mobilização social. Estimular o contato deles com o parlamento, trazê-los para dentro da Assembleia de Minas, onde o programa é gravado, é uma experiência estimulante", diz Fernanda.

Contribuição social - Depois dos programas TV Escola e Minas é Muitas, o Geração chega como mais uma novidade da TV Assembleia em 2011, dentro do projeto de modernização da programação. "A Assembleia de Minas tem belos trabalhos para o público de 14 a 18 anos, cidadãos em formação. Temos o prazer de sermos mais um meio para contribuir com o desenvolvimento desses jovens", afirma a gerente-geral da TV Assembleia, Patrícia Porto.

"É comum ouvirmos as pessoas, especialmente os jovens, dizerem que não se interessam pela política. Acho que o programa vai mostrar que no fundo todos se interessam, de alguma forma", avalia o diretor da TV Assembleia, Rodrigo Lucena. "Precisamos entender como isso acontece, para sermos capazes de dialogar com o público. Nesse sentido, o Geração poderá trazer elementos significativos".

O diretor destaca que não é intenção do canal apenas "ganhar" um novo público. "Queremos quebrar um pouco o nosso ritmo e introduzir na TV Assembleia um pedacinho de grade com um colorido especial e uma linguagem nova. Neste aspecto, toda a equipe que está diretamente envolvida assimilou e, mais importante, realizou um produto muito simpático, que vai agradar a todos os públicos, tenho certeza", completa Lucena.

Programa Geração - Quinzenalmente, aos sábados, às 19 horas, com reprises nos domingos, às 12h30; e nas segundas-feiras, às 13 horas.

Assessoria de Imprensa ALMG

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores