terça-feira, 12 de julho de 2011

Patos de Minas candidata a CTS para a Copa de 2014

Representantes do Governo do Estado visitaram Patos de Minas, cidade candidata a Centro de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014

O interior do Estado se prepara para a próxima fase de seleção das cidades candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Fifa com vistas à Copa do Mundo de 2014. Patos de Minas, no Alto Paranaíba, vai lançar, novamente, candidatura para receber seleções durante o Mundial. A visita de integrantes da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) à cidade, realizada nesta segunda (11) e terça-feira (12), teve como objetivo conhecer as novas propostas para a segunda candidatura e esclarecer pontos importantes para a cidade na busca de uma vaga como CTS (local escolhido por uma seleção para treinamento 20 dias antes do início do Mundial). A cidade pretende realizar melhorias em sua estrutura esportiva, hoteleira e aeroportuária para retornar à disputa.

A programação do primeiro dia incluiu uma vistoria a todas as estruturas do estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, após reunião com autoridades e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Turismo, de Esporte e de Desenvolvimento Econômico. Na sequência, foi a vez do setor hoteleiro, com visita ao Hotel Hz e seu entorno. Empreendedores locais apresentaram, ainda, projetos de construção de novos hotéis na cidade. Nesta terça-feira (12), a Secopa conheceu a estrutura do Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos e dos principais pontos turísticos da cidade.

Com relação à infraestrutura esportiva, a análise dos representantes do Comitê Olímpico Local da Fifa leva em conta mais de 100 detalhes técnicos nos campos, como sistema de abastecimento de água e energia, acessos para as equipes e imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, tipo de solo, drenagem, entre outros itens.

Quanto à hotelaria, o hotel deve ter disponibilidade de, no mínimo, 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais, dependendo comitiva. O serviço de restaurante deve atender a, no mínimo, 55 pessoas, em estilo buffet, que seja reservado 24 horas para uso exclusivo da seleção. A sala para conferência de imprensa deve ter estilo cinema e capacidade mínima de 100 pessoas.

Agência Minas

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores