terça-feira, 5 de julho de 2011

Dia de Campo da Epamig no Alto Paranaíba

Novas cultivares de feijão recomendadas para plantio no Estado serão apresentadas em Dia de Campo da Epamig no Alto Paranaíba

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza nesta quarta-feira (6), no município de Lagoa Formosa, a 30 Km de Patos de Minas, um dia de campo para lançamento de três novas cultivares de feijão recomendadas para o Estado.

 

O evento será realizado na Fazenda Vale Alegre, onde já existem áreas plantadas com as cultivares BRSMG Majestoso, BRSMG Madrepérola e BRSMG União. As novas cultivares foram desenvolvidas através do Programa de Melhoramento Genético do Feijão para o Estado de Minas Gerais, que envolve a Embrapa, as Universidades Federais de Viçosa e Lavras e a Epamig.

 

As atividades acontecem das 14h às 16h30. Haverá palestra sobre o Programa de Melhoramento Genético do Feijão e cinco estações de campo nas unidades demonstrativas sobre novas cultivares. Serão abordados temas como manejo da cultura do feijoeiro para seis toneladas, nutrição mineral para altas produtividades, eficiência e eficácia na tecnologia de aplicação e controle biológico de fungos e nematoides.

 

Mais informações sobre o dia de campo podem ser obtidas na Epamig Patos de Minas: (34) 3821-8699.


Evento: Dia de campo sobre novas cultivares de feijão recomendadas para o Estado de Minas Gerais

Data: 06/07

Horário: das 14h às 16h30

Local: Fazenda Vale Alegre, município de Lagoa Formosa – BR 354
(a 30km de Patos de Minas, sentido Lagoa Formosa–Carmo do Paranaíba)


Agência Minas

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores