domingo, 17 de julho de 2011

CVT de Rio Paranaíba - Brincando na Cozinha

O Centro Vocacional Tecnológico de Rio Paranaíba (CVT) oferece às crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 13 anos, o curso "Brincando na Cozinha". A iniciativa tem por objetivo propiciar momentos de lazer e descontração durante o período de férias escolares e, ainda, estimular o desenvolvimento da criatividade e despertar o gosto pela culinária, por meio da elaboração de receitas fáceis, práticas, gostosas e nutritivas.

O curso, teórico e prático, será realizado entre os dias 18 e 20 de julho, das 13h às 17h, no CVT, sob supervisão de um nutricionista e profissionais da área de alimentos. A iniciativa é do Projeto Desenvolvimento Regional e Educação Alimentar, como parte do Programa Empreendedorismo, Desenvolvimento Regional Sustentável e Qualidade de Vida, que envolve a equipe do CVT de Rio Paranaíba, estudantes e professores dos cursos de Ciências de Alimentos e Administração da Universidade Federal de Viçosa/Campus de Rio Paranaíba, e a Prefeitura Municipal.

O CVT de Rio Paranaíba é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

 

Centro Vocacional Tecnológico de Rio Paranaíba

Rua Otaviano Rosa, 99 – Centro / Rio Paranaíba | MG

(34) 3855 1223


Agência Minas

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Seguidores