quarta-feira, 13 de julho de 2011

Copasa firma convênio para revitalização do rio São Francisco

Ricardo Simões e Fernando Bezerra Coelho durante assinatura do convênio/Divulgação/Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) firmou convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para garantir o saneamento de municípios mineiros localizados na bacia do rio São Francisco. Com isso, a Copasa fará parte dos esforços envidados na revitalização do Velho Chico. O documento foi assinado durante a 19ª Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, na cidade de Petrolina (PE).

Nesta primeira etapa, a Copasa se comprometeu a assumir os serviços de esgoto dos municípios de Catuti, Guarda-Mor, Jaíba, Lagoa dos Patos, Medeiros, Morada Nova de Minas, Quartel Geral, Três Marias e Várzea da Palma, para garantir o bom funcionamento dos sistemas. Os municípios, por sua vez, firmaram o compromisso de transferir os serviços de esgoto para a Copasa assim que forem cumpridos os trâmites legais para a transferência.

O convênio garante, ainda, a transferência de tecnologias da Copasa, nas áreas de engenharia e projetos, bem como a execução, fiscalização e operação de empreendimentos relativos ao sistema de esgotamento sanitário, até que a empresa assuma por completo os serviços de esgoto desses municípios.

Somente na implantação dos sistemas de esgotamento sanitário desses nove municípios foram investidos, pela Codevasf, com recursos do Orçamento Geral da União, cerca de R$ 40 milhões.

A solenidade de assinatura do convênio contou com as presenças do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; do diretor-presidente, Clementino de Souza Coelho e do diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográfica, Guilherme Almeida G. de Oliveira, pela Codevasf; e, pela Copasa, do diretor-presidente Ricardo Simões e do diretor Técnico e de Novos Negócios, Carlos Gonçalves de Oliveira Sobrinho.


--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores