sexta-feira, 3 de junho de 2011

Santa Juliana alerta para necessidade de segunda dose de vacina contra gripe em crianças

Está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Juliana a segunda dose da vacina contra a gripe para as crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos.  As crianças podem receber a segunda dose da vacina após um intervalo mínimo de 21 dias depois da primeira aplicação, para que sejam evitadas reações adversas.

            Segundo o secretário municipal de Saúde de Santa Juliana, Belchior Silveira da Silva, a segunda dose é importante para que a imunização seja completa. "Nas crianças nesta faixa etária, para que o sistema imunológico produza anticorpos, são necessárias duas doses. Por isso, alertamos aos pais ou responsáveis para que tragam as crianças para receber a dose de reforço", disse.

            Nos outros grupos vacinados (gestantes, profissionais da saúde, idosos e indígenas), no entanto, apenas uma dose é suficiente. "Já finalizamos a vacinação desse público-alvo e alcançamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 80%. Estamos muito satisfeitos com o resultado", afirmou o secretário.

 

Ludimila Rodrigues | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores