quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova logomarca da ALMG consagra a participação popular

A nova logomarca da Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi lançada na tarde desta terça-feira (31/5/11) pelo presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), durante Reunião Ordinária do Plenário. Em consonância com o propósito do Direcionamento Estratégico 2020 e com a diretriz do Poder Legislativo estadual para o biênio 2011-2012, de enfrentamento das desigualdades sociais e promoção da cidadania, a nova logomarca, com uma base reforçada, enfatiza a solidez do Parlamento mineiro e consagra a participação popular

Atualizada graficamente, a marca mantém a sua inspiração em uma das mais conhecidas e importantes obras do artista plástico Amílcar de Castro - a escultura que fica em frente ao Palácio da Inconfidência, na Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A nova marca preserva da escultura os elementos visuais "triângulo" e "círculo" e a sua cor.

Na obra do artista plástico mineiro há uma placa explicativa onde se lê que "o triângulo dá passagem à representação popular e aponta o caminho da construção democrática; o círculo simboliza a aliança sociedade-Poder Legislativo, fonte síntese da vontade geral". Na nova logomarca, esse conceito também foi preservado, já que as alterações gráficas têm o objetivo de atualizar a marca, mas sem ruptura com a ideia original.

O slogan também foi atualizado, igualmente reforçando a abertura do Parlamento mineiro à participação popular. O que era antes "Assembleia de Minas - o poder do cidadão" passa a ser: "Assembleia de Minas - poder e voz do cidadão".

Imprensa | ALMG 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores