segunda-feira, 13 de junho de 2011

Membros do G7 se encontram com presidente da Gasmig

divulgação

Mais uma reunião para apresentar o ofício de reivindicação da extensão do gasoduto até Uberlândia

O assunto gasoduto continua e a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, a CDL Uberlândia, juntamente com os outros membros do G7 (OAB Uberlândia, Aciub, Conselho de Veneráveis, Sindicato Rural e Sociedade Médica) e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Sérgio Ferreira, estiveram reunidos com o presidente da Gasmig, Fuad Noman  para entregar o ofício de reivindicação da extensão do gasoduto até o Distrito Federal, passando por Uberlândia.


O vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Odorico Pereira, foi representando a instituição e contou que durante a conversa, Noman afirmou que o gasoduto chegará ao Triângulo Mineiro. "Segundo a plataforma adotada pelo governo Anastasia, eles estarão onde tiver demanda e sabemos que aqui em Uberlândia é um ótimo ponto de referencia. E vai atender vários setores, bem como: Indústria, postos de gasolina, residência, hospitais, restaurantes, hotéis, e  outros. O que gera ainda mais desenvolvimento para a região", diz Pereira.


Encontros

Desde o início do semestre, o G7 vem batalhando para entender o ramal de gasoduto, que passará em Uberaba, até Uberlândia. Os presidentes das instituições já estiveram com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e também com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel , para tratar sobre o assunto.


De acordo com o presidente da Camara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Celso Vilela ao se conseguir a extensão, será criado um ramal secuntário do gasoduto para ligá-lo a Uberlândia uma vez que a cidade tem potencial para receber o insumo. "Nossos esforços estão dando resultados. Temos certeza que Uberlândia, será contemplada com o gasoduto. A chegada dessa matriz energética promove a diminuição do custo operacional e aumenta a competitividade com empresas que já usufruem desse tipo de energia em outras regiões", afirma.

 

Karen Cardoso | Serifa

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores