segunda-feira, 16 de maio de 2011

Violência nas escolas será discutida nesta 3ª (17)

A violência nas escolas será debatida em audiência pública conjunta das Comissões de Educação Ciência e Tecnologia e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerida pela deputada Liza Prado (PSB) e pelo deputado Doutor Viana (DEM), a reunião será nesta terça-feira (17/5/11), às 9h30, no Auditório.

De acordo com o requerimento, a violência nas escolas se tornou um problema que vem afetando alunos, professores, pais, funcionários e diretores. Para os parlamentares, o estudante é hoje influenciado por vários tipos de violência em casa ou na rua e acaba por transportar essa violência para dentro da escola. "Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos cidadãos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários", concluíram.

A questão da violência nas escolas também será tema de Ciclo de Debates, que será realizado pela ALMG, neste ano. Dessa forma, a realização da audiência pública servirá para coletar sugestões e subsídios para serem discutidos no evento.

Convidados - Foram convidados para participar da reunião o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada; a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Renato Vieira de Souza; o chefe da Polícia Civil, Jairo Lellis Filho; a representante da Comissão Integrante do Fórum para a Paz Escolar (Forpaz), Maria Adelaide de Bergo Barros; o presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro) e presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Gilson Luiz Reis; o presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos da Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg), Mário de Assis; e o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG), Emiro Barbini.

--  Assessoria de Imprensa ALMG 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores