sexta-feira, 6 de maio de 2011

Duratex promove teatro ambiental para crianças de Estrela do Sul

Entre 12 e 25 de maio, apresentação ?Planeta Água - Um mundo sustentável? ensina sobre preservação do meio ambiente

Estrela do Sul sediará um importante evento da Duratex em prol da educação ambiental, entre os dias 12 e 25 de maio, numa tenda montada na praça central do município. A empresa promove o teatro itinerante Planeta Água - Um Mundo Sustentável, projeto que já percorreu várias cidades brasileiras com o objetivo de conscientizar crianças sobre a preservação do meio ambiente.

A iniciativa atenderá até 300 crianças diariamente, com idade de 7 a 14 anos, estudantes de escolas públicas de Estrela do Sul e dos municípios vizinhos Cascalho Rico, Grupiara, Monte Carmelo e Romaria. Serão duas apresentações diárias, para grupos de 150 crianças, às 8h30 e às 13h30, com duas horas de duração. O dia 21 de maio, sábado, terá apenas uma apresentação. O projeto prevê visita de 10 escolas, com público estimado de 3 mil alunos, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Estrela do Sul e das demais cidades da região, que oferecem o transporte das crianças até o local do evento.

A peça teatral tem caráter lúdico. Os estudantes aprendem brincando com a menina Manuela, protagonista da peça, que precisa realizar um trabalho escolar sobre sustentabilidade. Ela só consegue compreender o real significado do termo depois de vencer desafios e de lidar com situações apresentadas na peça que exigem dela um aprendizado sobre questões ambientais, sociais e econômicas.

As crianças interagem com os quatro atores da peça e, após a apresentação, participam de uma oficina para aprender ainda mais sobre os assuntos apresentados ? reciclagem, economia de água, fauna e flora, preservação do meio ambiente, uso racional de água, destinação correta do lixo, combate ao desperdício e aquecimento global. Os atores conduzem um descontraído bate-papo e orientam as crianças para a prática dos "4 Rs": respeitar, reduzir, reaproveitar e reciclar. Na oficina, as crianças também são convidadas a participar de jogos no palco e aprendem sobre a importância da arte teatral.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do hemisfério sul, é líder no mercado brasileiro em produção de pisos laminados com a marca Durafloor e em louças e metais sanitários com as assinaturas Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, além de uma unidade na Argentina. A Duratex possui 225 mil hectares com florestas cultivadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Darlene Santiago | Holofote 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores