terça-feira, 19 de abril de 2011

Via Justiça analisa maiores litigantes dos País

Órgãos ligados ao governo, especialmente o federal, e bancos são os responsáveis pelo maior número de ações em todo o Judiciário nacional. Essa é a principal conclusão da pesquisa "100 maiores litigantes", divulgada em março pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Via Justiça, transmitido pela TV Assembleia, discute o porquê do governo recorrer tanto ao Judiciário e de clientes e bancos terem tantas pendências judiciais. O programa vai ar neste sexta-feira (22/4/11), às 23 horas.

Até o fim de março de 2010, o CNJ registrou 71 milhões de processos em andamento no País, sendo que 20% deles são dos cem maiores litigantes brasileiros. O Via Justiça analisa se esses grandes litigantes seriam os responsáveis pela morosidade na Justiça brasileira. Foram convidados para debater o tema o desembargador Antônio Sérvulo, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e o advogado Welington Luzia Teixeira, diretor do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Reprises - O Via Justiça será reapresentado no sábado (23) às 16h20, e na segunda-feira (25) às 8h30. A TV Assembleia é transmitida pelo canal 11 da TV a cabo em Belo Horizonte e para o interior do Estado verifique a sintonia no site www.almg.gov.br. O programa é uma parceria da TV Assembleia com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

--  Assessoria de Imprensa ALMG 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores