domingo, 10 de abril de 2011

Panorama aborda vantagens e desafios da educação a distância

O programa Panorama, exibido pela TV Assembleia, vai tratar da modalidade de ensino em que aluno e professor estão separados fisicamente, mas integrados no plano pedagógico: a educação a distância. Ela exige uma metodologia peculiar, com a utilização de ferramentas tecnológicas, como Internet e chats, combinadas com momentos presenciais obrigatórios. O programa será reapresentado neste domingo (10/4/11), às 14h30 e 22 horas.

Os convidados são o coordenador do Centro de Educação a Distância da UFMG, Fernando Fidalgo; e o coordenador pedagógico da Escola do Legislativo da ALMG, Guilherme Wagner Ribeiro. Eles conversaram com o jornalista Fernando Gomes sobre os principais desafios dessa modalidade e o número de cursos com inscrições abertas.

Os especialistas destacaram que a modalidade possui vantagens em relação aos cursos presenciais, como a possibilidade de o aluno ajustar seus horários de estudo à sua rotina de trabalho. Entretanto, ambos comentaram que a modalidade de curso a distância exige um perfil diferenciado de aluno, com mais autonomia, organização e comprometimento.

TV Escola - A novidade fica por conta do primeiro programa de educação a distância pela TV oferecido pela Escola do Legislativo. O TV Escola tem estreia marcada para a próxima segunda (11). O tema é "História Política de Minas - uma introdução crítica".

Assessoria de Imprensa ALMG

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores