sexta-feira, 15 de abril de 2011

Hemominas em Patos de Minas abre neste sábado para coleta de sangue

A Fundação Hemominas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, está antecipando uma eventual queda no comparecimento de doadores durante o feriado da Semana Santa. É o que informa a responsável pelo Setor de Captação de Doadores, Dagma Martinélia. Ela avisa que os doadores de sangue interessados podem procurar o Hemocentro local, neste sábado (16), das 7h30 às 11h30. A previsão é que a unidade atenda cerca de 80 doadores no Núcleo que fica localizado na rua Major Gote, 1255.

 

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

 

Para outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, ligue 155.

 

Agência Minas 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores