quarta-feira, 16 de março de 2011

Panorama aborda sexualidade feminina

O Programa Panorama desta quarta-feira, debate a sexualidade da mulher. O foco da discussão é o descompasso entre a ampliação do papel da mulher no mercado de trabalho e nas instâncias de poder, de um lado, e de outro, a falta de liderança feminina na discussão da própria sexualidade.

Para falar sobre o assunto, o programa recebe Karine Ferreira, do Comitê de Ginecologia Infanto-puberal de Minas Gerais, e Maria Beatriz Oliveira, da Rede Feminista de Saúde. As convidadas falarão sobre os padrões de comportamento sexual das mulheres no mundo de hoje e as possibilidades para que elas vivam sua sexualidade com mais liberdade e autonomia.

De acordo com uma pesquisa do Ibope Mídia, divulgada por ocasião do Dia Internacional da Mulher, no assunto sexualidade, as mulheres ainda não lideram. Os números da pesquisa apontam que o percentual de mulheres que usa preservativo nos novos relacionamentos é menor do que o verificado entre os homens. "Ter conhecimento não é suficiente para aumentar os cuidados com a saúde. A maior parte sabe da importância do uso do preservativo, mas mesmo assim, não faz uso." explica a médica. "Talvez trabalhar a autoestima e o amor próprio com as mulheres seja um caminho", acrescenta.

A representante da Rede Feminista de Saúde, Maria Beatriz Oliveira, destacou que a camisinha feminina foi um ganho importante para a saúde da mulher. Ela fala que, em um trabalho com comunidades do interior, já foi possível perceber uma adesão maior das mulheres. "O preservativo feminino permite à mulher se expressar e não ficar refém do companheiro", ressalta.

Reprises - O Panorama será reapresentado nesta quinta-feira (17), à 1hora da manhã. A TV Assembleia é transmitida pelo canal 11 da TV a cabo em Belo Horizonte. Para o interior do Estado, verifique a sintonia no site www.almg.gov.br.

Assessoria de Imprensa ALMG

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores