terça-feira, 22 de março de 2011

Gui Ferreira faz show em Serra do Salitre

Gui Ferreira fará show em Serra do Salitre

 

                                                        

O cantor Gui Ferreira – a grande revelação do sertanejo universitário - fará o primeiro show na cidade de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba mineiro. A apresentação será no próximo sábado, dia 26 de março, a partir da 23 horas, no Paiolão Show Bar.

 

O show faz parte da turnê 2011 do artista que tem conquistado muitos de fãs por onde passa.

 

Com um repertório animado, o cantor mantém o público envolvido com o show do início ao fim. Além das músicas do CD do artista, outros hits que estão nas paradas de sucesso também estão garantidos. "A apresentação também promete agradar a todos os públicos. Vamos fazer o pessoal dançar muito e cantar. Será uma verdadeira festa", comenta Gui Ferreira.

 

CD

 

Mesmo antes de lançar o primeiro álbum, em janeiro deste ano, os hits do cantor já tocavam nas rádios do interior de Minas Gerais e Goiás. A música "Mulher Tsunami", primeira faixa do CD, chegou a ocupar o topo das mais pedidas em uma das rádios da região e também no Sul de Minas Gerais.

 

O álbum que já é sucesso na região foi produzido por Emílio Borges (Emilinho) e reúne faixas para agradar a todos os gostos. Uma mistura de Pop com Sertanejo, sem deixar de lado a música sertaneja raiz que é um estilo muito apreciado pelo cantor.

 

Ao todo são 10 faixas. A grande aposta é a música "Mulher Tsunami" que vem embalada com os hits "Super Poderosa", "Caso Complicado", "Já Virou Zoeira", "Pode Falar", entre outros. A lista também conta com a regravação das músicas "Anjo Loiro" e "Mistério", num pout-porri em homenagem às duplas consagradas no meio sertanejo: Milionário e José Rico e Matogrosso e Mathias.

 

O Axé também ganha acordes sertanejos no CD de Gui Ferreira. As músicas "Te Espero No Farol" e "E Agora" remontam outro pout-porri. Uma aposta para conquistar o público jovem. Nessa linha, a regravação de "Tão Seu" - grande sucesso da década de 90 -, gravada pela banda de rock Skank, também é uma grande promessa para agradar quem gosta do estilo.

 

 

O artista

 

Gui Ferreira nasceu na cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba Mineiro, em março de 1990. A música sempre fez parte da vida do jovem cantor que, desde criança já demonstrava afinidade com as letras de canções sertanejas.

 

Nas reuniões em casa, Gui Ferreira deixava de brincar com as crianças da mesma idade para estar ao lado dos amigos músicos que se reuniam com os seus pais.

 

Entre uma música e outra lá estava Gui Ferreira observando, sempre atento aos acordes e acompanhando as letras do "Sertanejo Raiz" que é a fonte de inspiração do cantor.

 

Foi aos nove anos que Gui Ferreira teve contato com o primeiro violão dado de presente pelos pais. Mesmo sem experiência, tocava o instrumento, buscando acertar os acordes de canções de Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Chrystian e Ralf, Matogrosso e Mathias, entre outros ídolos do cantor, desde a infância.

 

Os pais, vendo o esforço do filho e a vontade de aprender tocar o violão, matricularam-no no Conservatório de Música de Araxá onde freqüentou as aulas até os 11 anos.

 

Ainda na escola, participou de vários Festivais da Canção, conquistando sempre o primeiro lugar. As participações nesses concursos levaram o jovem músico a despontar no cenário musical da cidade natal.

 

Gui Ferreira fez várias apresentações em bares e eventos de Perdizes e sempre recebia o apoio e o reconhecimento do público. 

 

Com 16 anos, o cantor foi convidado para tocar juntamente com a dupla Pedro Henrique e Daniel. Até os 17 anos, Gui Ferreira percorreu várias cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba acompanhando os cantores.

 

No intervalo dos shows, Gui Ferreira sempre dava uma "palhinha" e arrancava os aplausos do público.

 

Aos 18 anos, Gui Ferreira muda-se para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ingressa na Faculdade de Engenharia da Computação. A dedicação aos estudos impediu de seguir a carreira como músico, mas o sonho de ser cantor estava apenas adormecido.

 

No início de 2010 o desejo de cantar falou mais alto e Gui Ferreira decidiu correr atrás do seu grande objetivo. Foi quando o cantor provou que seu talento estava além de cantar e tocar. Compôs a música "De Tanto Te Amar" e partiu para gravar o primeiro CD.

 

Mesmo antes de finalizar o álbum, o single "De Tanto Te Amar" já era sucesso na região. Ficou entre as músicas mais pedidas nas rádios no Alto Paranaíba mineiro.


www.guiferreira.com.br

 

Érica Magalhães | MF

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores