segunda-feira, 7 de março de 2011

Ferrovia Centro-Atlântica faz campanha de segurança em cidades mineiras no carnaval

Ação alerta foliões para cuidados na convivência com o trem

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) faz, desde sexta-feira (04), campanhas de segurança para estimular os foliões de Minas Gerais a festejar o carnaval com consciência, longe dos trilhos do trem.

Ao todo, são 12 municípios que têm aumento de movimento durante as festas do feriado. A campanha, que tem como o slogan "Carnaval Fora dos Trilhos", envolve blitze educativa, afixação de cartazes, distribuição de panfletos e porta-treco como brinde e será realizada em Betim, Uberaba, Bambuí, Campos Altos, Carmo do Cajuru, Itaúna, Patrocínio, Prudente de Morais, Santa Luzia e Vianópolis. São João del-Rei e Ouro Preto, onde a FCA opera trens turísticos, também serão contempladas.

"Identificamos as cidades e os locais em que há um aumento na concentração de pessoas durante o feriado. Nem todas estão conscientes das medidas simples necessárias para evitar acidentes com trens. Estamos fazendo essa campanha para pedir atenção ao tráfego ferroviário e tentar fazer com que o carnaval seja apenas de alegria para a comunidade", ressalta Wellington Amaral, gerente de segurança operacional da FCA.

Entre as dicas de segurança para quem transita próximo à linha férrea, destacam-se: respeite a sinalização do trem e não seja imprudente; ao ouvir a buzina, fique atento, pois é sinal que o trem vai passar; não atravesse no meio do vagão e nem ande próximo aos trilhos; beba com moderação e, se beber, não caminhe pelos trilhos do trem; não brinque na linha.

Isabella Grossi | Imprensa - FCA - Ferrovia Centro-Atlântica 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores