domingo, 20 de março de 2011

Exposição aborda resíduos deixados pela urbanização

Divulgação/Copasa
A exposição
A exposição "Arquiteturas em Declínio", do autor André Hauck

BELO HORIZONTE (18/03/11) - A Galeria de ArteCopasa recebe a exposição "Arquiteturas em Declínio", do autor André Hauck. Direcionando seu olhar à arquitetura e aos processos de urbanização, Hauck busca chamar a atenção para os "restos" que são deixados à margem por estes empreendimentos.

O trabalho do artista apresenta espaços arquitetônicos em desuso, que comumente escapam ao nosso olhar, tornando-se pontos cegos diante de uma estrutura social que tem o novo como ideal. Neste contexto, Hauck volta suas lentes para ruínas e espaços urbanos que, tornaram obsoletos. "Desde o início, a arquitetura é uma forma de nos organizarmos dentro de um espaço natural e caótico. Entretanto, não percebemos que todo processo de urbanização deixa resíduos", explica.

O acervo da exposição será composto por sete fotografias de grande formato (1,28 x 1,59 m) clicadas com máquina analógica, digitalizadas e impressas num processo híbrido, que mescla tecnologias digitais e químicas.

Serviço:

Evento: Exposição - Arquiteturas em declínio

Período e horário para visitação: de 18/03 a 17/04, das 8h às 18h - inclusive aos sábados e domingos.

Local: Galeria de Arte Copasa, rua Mar de Espanha, nº 525, bairro Santo Antônio

Informações: (31) 3250-1506

Agência Minas

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores