quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Período de matrículas em 2011 em Nova Ponte

Secretaria alerta para período de matrículas em 2011

Com o slogan "Lugar de criança é na escola", campanha visa chamar atenção dos pais e responsáveis

 

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Ponte está com uma campanha especial para chamar a atenção dos pais e responsáveis e lembrá-los de que as matrículas para o ano letivo de 2011 serão feitas nos dias 27 e 28 de janeiro. Com o slogan "Lugar de criança é na escola", a Secretaria pede a colaboração de todos para que nenhuma criança em idade escolar fique fora da escola.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Regina Pereira Inácio Silva, nenhum motivo pode fazer com que as crianças não frequentem a escola no próximo ano. "Seja por falta de material escolar, de uniforme ou por morar na zona rural, nenhum desses motivos deve impedir que a criança seja matriculada. Seu filho será muito bem-vindo às escolas do município seja qual for a situação em que ele se encontre", disse a secretária.

Maria Regina lembra, ainda, que a relação entre escola-família é de parceria. "A parceria que deve existir entre escola e família começa com os pais ou responsáveis, que devem matricular seus filhos para que eles possam usufruiu do direito de, desde já, exercer a tão sonhada e reivindicada cidadania", disse.

As matrículas e as rematrículas podem ser feitas nas datas acima informadas, das 8h às 17h, em todas as escolas municipais. "É dessa forma que o governo municipal poderá, cada vez mais, fazer com que nossa Educação seja destaque entre as melhores do país. Quanto mais estreitos forem os laços de parceria entre escola-família, mais condições as crianças têm de receber uma Educação de primeira, como a que o governo municipal, a Secretaria de Educação e a população deseja", disse.  

 

Matrículas e rematrículas para 2011

Quando: 27 e 28 de janeiro

Horário: das 8h às 17h

Onde: em todas as escolas municipais

 

Ludimila Rodrigues | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores