sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Notícias - Jornalistas de Minas

Informativo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Edição: 01/2011

Data: 28/01/2011


Campanha Salarial 2011 já começou!

Visita às redações tiveram início em 28 de janeiro

O Sindicato dos Jornalistas visita as redações de Belo Horizonte e do Interior do Estado a partir dessa semana para dar início à Campanha Salarial de 2011. A conquista de ganho real em quase todos os acordos do ano passado é um estímulo a mais para lutar por melhores conquistas.

Além das cláusula econômicas, lutaremos pela inclusão, na próxima Convenção Coletiva, de conquistas sociais nas pautas de negociações. O fornecimento do tíquete-refeição, a extensão do prazo de licença maternidade e a extinção do banco de horas são algumas das propostas a serem negociadas durante a campanha.

Quanto às cláusulas econômicas, o Sindicato continua no firme propósito de acabar com a política de abono salarial, praticada principalmente pelo setor de rádio e TV e veículos do interior.

Planejamento e Estrutura

Duas atividades, em 18 e 19 de janeiro, marcaram o início do planajamento da campanha salarial 2011. A diretoria do Sindicato reuniu-se em dois turnos durante esses dias, para definir as diretrizes e traçar as estratégias de negociação e, principalmente, entender o denário econômico em que irão se desenrolar as negociações salariais deste ano.

A reunião do dia 19 contou aom a presença da economista e técnica do Dieese Regina Camargo, que reforçou a necessidade do uso de alternativas para combater o discurso patronal que, este ano, tende a usar o aumento da inflação para justificar a não concessão de aumentos dos salários e esvaziar a negociação no que se refere a conquista do ganho real.

Para a diretoria do Sindicato, o alto nível de investimentos financeiros no país e o baixíssimo patamar da taxa de desemprego são argumentos fortes e serão usados junto ao patronato para garantir conquistas significativas dentro da Campanha Salarial desta ano.
Visitas às redações

As visitas às principais redações de Minas vão de 28 de janeiro a 18 de fevereiro, conforme tabela abaixo:
 

Participe dessa Luta!

O que você gostaria que fosse incluído nas pautas de negociações da Campanha Salarial de 2011 para o seu setor?

Envie suas sugestões para o e-mail: sjpmg@sjpmg.org.br.

Eleições do Sindicato

Processo eleitoral já está aberto
 
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas  definiu os dias 10, 11 e 12 de maio para a realização da eleição para escolha da nova diretoria - Triênio 2011/2014.

O calendário de todo o processo eleitoral será definido e divulgado em breve.

Conforme o artigo 41º do estatuto da entidade, o prazo para o registro das chapas vai de 22 de fevereiro a 13 de março. Podem se candidatar os profissionais que contarem com seis meses ou mais de trabalho na base do Sindicato, ou seja no Estado de Minas Gerais, e ser sindicalizado há no mínimo três meses antes da data da eleição.

Podem votar todos os associados em dia com o pagamento da anuidade ou das mensalidades, além dos associados aposentados e aqueles, comprovadamente, desempregados.

O edital de convocação será divulgado neste site, em breve, e também publicado em veículo impresso.

Categoria ativa

A participação maciça da categoria é fundamental para o fortalecimento do SJPMG. Por isso, a diretoria da entidade chama atenção para que todos estejam em condições de participar deste momento de renovação que acontece a cada período de três anos. É importante a participação de todos para mantermos nossa entidade forte, representativa e combatente.

Reunião de chapas

Das 9h às 19h, a sede do Sindicato está aberta para todos aqueles que queiram se reunir para articulação de chapas. Aqueles que quiserem usar o espaço devem solicitar agendamento com a gerência da entidade, pelo e-mail gerencia@sjpmg.org.br.

A partir de 2 de fevereiro, o horário das reuniões será das 9h às 21h.

Sindicalize-se e fique em dia com a sua categoria. 
Caititu fora do bando é comida de onça!

(31) 3224-5450 ou 5011
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores