terça-feira, 22 de junho de 2010

Terças Poéticas recebe Brisa Marques em homenagem a Daniel Faria

BELO HORIZONTE (21/06/10) - Terça-feira é dia de poesia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Os jardins internos recebem a poeta Brisa Marquem em homenagem a Daniel Faria, no dia 22 de junho, às 18h30, com entrada franca. A poeta mineira apresenta poemas e músicas autorais e convida Wilmar Silva, Juliana Perdigão, Vitor Santana, Marcelo Albert, Isaque Ribeiro, D. Glorinha, entre outros, para juntos prestarem uma homenagem ao poeta português, que faleceu com apenas 28 anos.

Brisa Marques

A poeta de 24 anos nasceu em Curvelo, na região Central do Estado, e atualmente mora em Belo Horizonte. Poeta, atriz, jornalista, compositora, produtora cultural foi segunda colocada do primeiro Poetry Slam, em Portugal, realizado em junho de 2009. Brisa é coautora dos livros Me conte a sua história 1º e Me conte a sua história 3, e autora do livro Entre as veias de fato.

Daniel Faria

Daniel Augusto da Cunha Faria nasceu em Baltar, Paredes, Portugal, a 10 de Abril de 1971. Frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa - Porto, tendo defendido a tese de licenciatura em 1996. No Seminário e na Faculdade de Teologia criou gosto por entender a poesia e dialogar com a expressão contemporânea. Daniel Faria demonstrou o seu enorme potencial de sensibilidade criativa encenando, com poucos recursos, As Artimanhas de Scapan e o Auto da Barca do Inferno. A 9 de Junho de 1999, na sequencia de uma queda doméstica, deixou de respirar, quando estava prestes a concluir o noviciado no Mosteiro Beneditino de Singeverga.

Serviço:

Evento: Terças Poéticas

Data: 22/06/2010

Horário: 18h30

Local: Jardins internos - Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, nº 1537, Centro, Belo Horizonte)

Entrada franca

Informação: (31) 3236-7400


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores