segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sinduscon marca presença no Encontro Nacional da Indústria da Construção

O evento contará com a presença dos candidatos à presidência da República que debaterão vários assuntos 

De 9 a 11 de junho acontece o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC. O encontro, que é anual, terá como tema principal em 2010 "Inovação, sustentabilidade e engenharia em um grande País". O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Sinduscon-TAP, estará presente no encontro, que esse ano será em Maceió, Alagoas. "Esse encontro é de suma importância para nós do Sinduscon, pois debate pontos relevantes da construção civil brasileira e nos abre a oportunidade de falar de nossas dificuldades e principalmente de nossos projetos", ressalta o presidente do Sinduscon, Paulo Roberto Ribeiro.

Visando as oportunidades que se abrem para o Brasil nos próximos anos, principalmente, com a realização dos dois eventos esportivos mais importantes do mundo, a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, CBIC, propõe com o ENIC o debate sobre o desenvolvimento de projetos prioritários como o Programa de Inovação Tecnolócia (PIT), Programa Construção Sustentável e Projeto Brasil 2022, que trata da necessidade de infraestrutura para o desenvolvimento do país.

Outro ponto importante que será considerado pela CBIC no encontro é em relação à eleição presidencial deste ano. Assim como aconteceu em anos anteriores, serão apresentadas aos candidatos as sugestões da CBIC para o desenvolvimento do setor no Brasil.

A abertura do evento será no dia 9, às 20h, e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro contará com a participação dos candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), na manhã do dia 10, José Serra (PSDB), na manhã do dia 11, e Marina Silva, na tarde do dia 11.

A expectativa é de que participem do ENIC cerca de 800 pessoas. A CBIC também irá transmitir o encontro ao vivo através do site www.cbic.org.br, para que os empresários e profissionais do setor da construção que não puderem comparecer possam tomar conhecimento das atividades do evento.

Karen Cardoso | Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores