sexta-feira, 11 de junho de 2010

Polícia Militar de Minas Gerais destina 80 viaturas para o Proerd

Zenio Souza/PMMG
Solenidade de entrega das viaturas para o Proerd
Solenidade de entrega das viaturas para o Proerd

BELO HORIZONTE (10/06/10) - A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) entregou, nesta quinta-feira (10), 80 viaturas que serão utilizadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Cada um dos veículos será destinado a um município mineiro. Segundo o coordenador metodológico do Proerd, capitão Hudson Ferraz, "com as viaturas será possível um aumento do atendimento às demandas do programa. Além disso, a presença das viaturas nas ruas vai ampliar a ostensividade da ação policial na comunidade escolar", ressaltou.

Para os policiais que atuam no Proerd, as novas viaturas significam um reconhecimento a todo o trabalho realizado. Instrutora do programa no 34º Batalhão, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, para a sargento Célia Aparecida da Silva é uma grande vitória a aquisição dos novos carros. "É com muita satisfação que vejo os frutos deste trabalho tão prazeroso. É muito bom passar para as crianças que um policial também é um amigo em quem confiar. Esta interação entre família, escola e PM está trazendo muitos benefícios para toda a sociedade."

Novo coordenador do Proerd em Minas Gerais, coronel Eduardo Campolina afirmou o compromisso de continuar investindo no programa. "Temos que manter e melhorar a qualidade do Proerd cada vez mais. Este é o nosso patrimônio". 

Presente na solenidade, o subsecretário de Políticas Antidrogas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Cloves Benevides, teceu elogios ao Proerd e destacou a coragem dos policiais em lidar com um assunto tão sério de maneira tão eficaz. "Não há no Estado ou no país uma intervenção que trate desse tema com tanta seriedade. Temos em Minas Gerais uma Polícia Militar cidadã". Ele ainda afirmou que o modelo Proerd mais organizado do Brasil é o adotado na PMMG.

O Proerd está presente em 3.500 escolas das redes públicas e particulares distribuídas em 400 municípios de Minas Gerais e já atendeu cerca de dois milhões de jovens. O objetivo do programa é estabelecer uma linha de comunicação entre os jovens e a corporação e informar sobre a prevenção das drogas e violência. 

Também estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza, a subchefe do Estado-Maior, coronel Luciene Albuquerque, acompanhados dos coronéis Fábio Xavier (Academia de Polícia Militar), Jáder Lourenço (Deeas) e Fernando Tristão (DAL).

Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores