quinta-feira, 17 de junho de 2010

Hemominas faz coleta de sangue em Patrocínio

A Fundação Hemominas convida toda a população do município de Patrocínio para participar da campanha de coleta de sangue que acontece neste sábado, 19 de junho, das 8h às 12h. 

A ação será na Santa Casa de Patrocínio, localizado à Praça Honorico Nunes, 522, Centro. É a primeira vez que a equipe da Hemominas realiza campanha de coleta de sangue no município. 

A expectativa é atender cerca de 150 candidatos durante a campanha. Aqueles que não puderem comparecer no dia, podem fazer a doação de sangue no Hemocentro Regional de Uberlândia, agendando pelo telefone (34) 3222.8801. Para outras informações sobre doação, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, ligue 155. 

Quem ainda não se vacinou contra a influenza H1N1 deve fazer a doação antes de tomar a vacina. Quem já se vacinou deve aguardar um mês para realizar a doação. Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade. 

Assessoria de Comunicação
Fundação Hemominas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores