sexta-feira, 7 de maio de 2010

População de Nova Ponte ganha nova unidade de saúde

Posto de Saúde Homilton Pereira de Resende foi entregue aos moradores do Residencial Parque das Árvores no final de março

O Governo do Município de Nova Ponte, através da Secretaria Municipal de Saúde e Gerência Regional de Saúde (GRS) de Uberlândia, inauguraram no final do mês de março a Unidade Básica de Saúde (UBS) Homilton Pereira de Resende. A unidade foi construída pela administração municipal em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, levando em consideração o perfil da população da cidade, o número de habitantes, o crescimento populacional e a quantidade de unidades de saúde já existentes no município. Na unidade serão oferecidas assistência odontológica, pediátrica, ginecológica e clínica geral para toda a população do Residencial Parque das Árvores.

A UBS Homilton Pereira de Resende conta com uma área de mais de 400 metros quadrados onde estão instaladas uma ampla área de recepção com sala de espera para os pacientes e acompanhantes, sanitários públicos para portadores de necessidades especiais, sala de reunião, sala de agentes, sala de medicamentos, sala de curativos, sala de vacinação, consultório ginecológico com sanitário anexo, consultório clínico, consultório odontológico, posto de coleta, sala de cuidados básicos, sala de lavagem e desinfecção de materiais, sala de esterilização, depósitos de materiais de limpeza, rouparia, copa, vestiários, almoxarifado, abrigo para resíduos sólidos e lavanderia.

Além do prefeito José Divino da Silva e o secretário municipal de Saúde e Ação Social Romildo dos Reis Bertoldo, também participaram da inauguração os vereadores da cidade, os secretários municipais, o deputado federal Aelton de Freitas, o deputado estadual Sebastião Costa, representantes da GRS de Uberlândia e o ex-subsecretário da Secretaria de Estado de Assistência aos Municípios (Seam), Romel Anízio Jorge, o Romão, e a senhora Luiza Miranda esposa do homenageado Homilton Pereira de Resende. "A saúde da população de Nova Ponte é uma preocupação da nossa administração e desde que assumimos a Prefeitura não estamos medindo esforços para conquistar melhorias significativas para esta área, para garantir que todos os moradores tenham um atendimento de qualidade", afirmou o prefeito José Divino da Silva. 

Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores