sexta-feira, 7 de maio de 2010

Paracatu - Alunas do curso de Corte e Costura do CVT participam de desfile

As ex-alunas do curso de "Corte e Costura" do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Paracatu participam no dia 16 de maio (domingo) de um desfile promovido pela 'Consciência e Arte', evento que acontece a 18 anos na cidade e terá esta edição realizada no bairro Paracatuzinho, local onde está instalada a sede do CVT. As mais novas costureiras de Paracatu subirão à passarela para apresentar as peças que confeccionaram durante o curso. "As modelos serão as próprias ex-alunas", adianta a coordenadora do Laboratório Vocacional, Ana Paula Peres de Souza. A festa acontecerá em frente ao CTV (Avenida Aeroporto, 255 – Paracatuzinho), das 08h às 12h.

Nova turma 

Devido à grande procura, a unidade abre nova turma para o curso de "Corte e Costura". As aulas terão início no dia 10 de maio. Os participantes aprenderão desde o controle da máquina (pedal, joelheira e freio), aos conhecimentos das máquinas Overlok, Interlok, galoneira e Pespontadeira),  nomenclatura e funções das peças, classificação e emprego correto dos pontos de costura, colocação de linhas, coordenação motora, confecção de bolsos com filigramas e lapelas, saia, bermuda, camiseta, camisa, camisete, calça e vestido. 

"Primeiro analisamos o desempenho do aluno com a confecção de peças em miniaturas. Em seguida passamos para uma fase mais avançada, onde os alunos confeccionam roupas no tamanho real, para a garantia de que os mesmos estão preparados para utilizar as máquinas e também para evitar o desperdício de tecido", explica Ana Paula. Horários das turmas: 12h às 15h e 15h às 18h. 

O CVT de Paracatu é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo da Rede é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. 

Em 2009, a Rede se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 400 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes. 

Centro Vocacional Tecnológico de Paracatu
Avenida Aeroporto, 255 – Paracatuzinho
Paracatu / MG
(38) 3671.9722

Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores