sábado, 22 de maio de 2010

Fapemig divulga aprovados em edital na área de Neurociências

BELO HORIZONTE (21/05/10) - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgaram o resultado da chamada conjunta "Epilepsia: mecanismos de epileptogênese e o aprimoramento da diagnose, prevenção e tratamento da desordem". Ao todo, quatro propostas foram aprovadas. Elas serão desenvolvidas em parceria por pesquisadores mineiros e paulistas.

A análise dos projetos envolveu especialistas dos dois estados. As comissões de julgamento de cada Fundação avaliaram as propostas dos pesquisadores de sua região e, depois, os resultados foram comparados. Entre as instituições beneficiadas estão as universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de São João del-Rei (UFSJ), e as universidades estaduais de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP).

O objetivo é que os projetos de pesquisa gerem conhecimento, competências e alianças estratégicas, além de incentivarem a difusão do conhecimento e a implementação de projetos inovadores que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico dos dois estados.

Para visualizar as propostas aprovadas, clique aqui.

Em Minas Gerais, as dúvidas podem ser solucionadas com a Central de Informações da Fapemig: ci@fapemig.br.

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores