sexta-feira, 7 de maio de 2010

Emater-MG recebe homenagem na Expozebu

Camila Cantoia
Sílvio Queiróz (e) e Antônio Lima Bandeira receberam a placa de homenagem
Sílvio Queiróz (e) e Antônio Lima Bandeira receberam a placa de homenagem

BELO HORIZONTE (07/05/10) - A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) foi homenageada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) durante a 76ª Expozebu, realizada em Uberaba. O presidente da empresa, Antônio Lima Bandeira, recebeu a placa das mãos do presidente da (ABCGIL), Silvio Queiróz Pinheiro, no Salão Nobre da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no Parque de Exposições Fernando Costa.

A homenagem foi devido à contribuição nas ações para o melhoramento genético do plantel leiteiro do Estado, promovendo a inclusão social e melhoria da renda dos produtores. A Emater-MG integra diversas parcerias em programas de extensão rural, especialmente, junto ao Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro, implantado em propriedades rurais assistidas pela empresa mineira.

O gerente regional da Emater-MG em Uberaba, Gustavo Laterza, afirmou que "com a utilização da tecnologia oferecida por esse programa, houve a potencialização da atuação das parcerias junto ao Programa Pró-Genética, pelo estímulo à inseminação artificial com sêmen de touros registrados e melhoradores." Dessa forma, explica, é possível promover a melhoria do potencial produtivo na atividade da bovinocultura, e assim, incrementar o melhoramento genético do gado e, como consequência, viabilizar o aumento da produtividade, com impacto positivo na renda dos produtores.

Outras Parceiras

Na visita à ExpoZebu, o presidente da Emater-MG, Antônio Lima Bandeira, reuniu-se com Luiz Henrique Borges Fernandes, presidente da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), quando discutiram a possibilidade de novas parcerias entre as instituições. Fernandes apresentou um projeto de estímulo à criação de galinhas caipiras, o que segundo pesquisa de mercado realizada pelas equipes da Emater-MG e Certrim, oferece potencial comercial para o mercado mineiro, pois a carne é mais saborosa e bem aceita nas mesas dos consumidores mineiros.

Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores