domingo, 2 de maio de 2010

Em Ipatinga, governador destaca importância da lei trabalhista

Osvaldo Afonso / Secom MG
Governador Antonio Anastasia cumprimenta os trabalhadores de Ipatinga
Governador Antonio Anastasia cumprimenta os trabalhadores de Ipatinga

IPATINGA (01/05/10) - O governador Antonio Anastasia encerrou, em Ipatinga, no Vale do Aço, as comemorações do Dia do Trabalho. Durante solenidade realizada neste sábado (1º), o governador ressaltou as conquistas dos trabalhadores com a lei trabalhista sancionada há 67 anos.

"Acho que houve um desenvolvimento muito grande. O Brasil era um país rural e, hoje, é um país urbano. E nessa passagem, de rural para urbano, a legislação trabalhista foi responsável por dar dignidade ao trabalhador, a proteger o trabalhador. E essa é uma evolução constante que estamos vivendo atualmente", afirmou o governador em entrevista.

O governador participou de comemorações em Belo Horizonte e em Ouro Branco. Em Ipatinga, ele destacou a importância da celebração da data cívica do Dia do Trabalho para todos os brasileiros.

 "O primeiro de maio é uma data internacional do trabalho. No mundo inteiro essa data é comemorada. É uma data festiva e Ipatinga, no Brasil, é uma das cidades que mais representa o que é trabalho, o que é progresso. É uma questão de respeito, porque o trabalhador se dedica à construção do Brasil e, hoje, é o dia da sua festa", afirmou.

Acompanhado pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Miranda, e do prefeito interino, Nilton Manoel, o governador cumprimentou trabalhadores. Durante a celebração do Dia do Trabalho realizada no kartódromo, foi comemorada também a passagem dos 46 anos da emancipação político-administrativa do município e dos 45 anos do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa).

Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores