terça-feira, 18 de maio de 2010

CNI tem novo presidente

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Robson Braga de Andrade, foi aclamado por unanimidade como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o período 2010/2014.  Robson Andrade foi eleito com 100% dos votos das 27 federações de indústria que participaram do pleito. O presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, reeleito para os próximos quatro anos de gestão da entidade regional, esteve presente na eleição. "Robson é um grande parceiro. Com ele na CNI poderemos seguir atuando em conjunto, já que conhece bem não só o Sistema Fiemg, mas os problemas do empresariado e da economia mineira", afirma Lacerda.

Um dos principais apoiadores de Robson Andrade à presidência da CNI, o atual presidente da entidade, Armando Monteiro Neto, comemorou a chegada do colega mineiro à entidade máxima da indústria. "Esse resultado expressa a grande confiança depositada no novo presidente e em toda a diretoria", disse. Para Monteiro Neto, a forma tranquila e correta com que todo o processo foi conduzido também é motivo para celebrar.

Sistema Fiemg também tem novo presidente

Olavo Machado Jr. assume a entidade mineira no próximo dia 25 de maio. O novo presidente, que concorreu em chapa única, obteve 122 votos dos sindicatos representados. Olavo Machado Jr. substitui o empresário Robson Braga de Andrade, que preside a Fiemg desde 2002, eleito por dois mandatos consecutivos. A transmissão de cargo acontece no dia 27 de maio de 2010, durante as comemorações do Dia da Indústria.

Olavo Machado declarou que seu esforço estará concentrado em dar continuidade ao trabalho realizado por Robson Braga de Andrade. "Não há motivos para grandes mudanças. Vamos seguir na mesma trilha do que vínhamos realizando na gestão do Robson Andrade". O líder industrial garantiu que sua gestão será voltada para os empresários, as empresas e o desenvolvimento integrado da indústria de Minas e do Brasil.

Karen Cardoso /Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores