quarta-feira, 5 de maio de 2010

CMAA deve investir cerca de R$ 1,6 bilhão na construção de duas novas usinas em Uberlândia

FOTO: DANIEL NUNES


O prefeito Odelmo Leão acompanhou o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia na inauguração da primeira Usina da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) no Triângulo Mineiro. A unidade Vale do Tijuco, fica na Rodovia BR 050, Km 121, entre as cidades de Uberlândia e Uberaba.


A Usina ocupa aproximadamente 25.000 hectares. A capacidade de moagem por ano é de 2 milhões de toneladas de cana, produzindo 180 milhões de litros de etanol e gerando 140.000mwh de energia durante a safra.


Durante o evento, um dos acionistas da CMAA, José Francisco dos Santos, disse que a companhia deve investir cerca de R$ 1,6 bilhão na construção de duas novas usinas. De acordo com o prefeito Odelmo Leão, a vinda das unidades vai ser importante para o município. "Serão duas usinas, a Uberlândia e a Floresta dos Lobos, que vão gerar empregos, renda, progresso e desenvolvimento", destacou o prefeito Odelmo Leão.


As novas unidades vão aumentar a moagem de cana para 12 milhões de toneladas, o equivalente a 1.080  bilhão de litros  de etanol, gerando 840.000 mwh de energia, o suficiente para abastecer uma cidade de 720 mil habitantes. "O subproduto é utilizado na produção de energia elétrica, que será comprada pela Cemig, para a redistribuição. A indústria vai gerar energia não apenas para a sua atividade, mas também para um excedente que lhe dará renda", disse o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.


Rafael Guimarães

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores