sexta-feira, 7 de maio de 2010

Caixa Econômica homenageia Ipê Cultural

Bilhetes da loteria serão ilustrados com imagens do projeto Recicla Cerrado, do Instituto Ipê Cultural

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho), a Caixa Econômica Federal irá soltar um bilhete especial de loteria. Após pesquisar algumas ONGs brasileiras que possuem projetos na área ambiental decidiu por homenagear o Instituto Ipê Cultural com a escolha do Projeto Recicla Cerrado para ilustrar os bilhetes da Loteria Federal.

"O Recicla Cerrado é um projeto inédito e pioneiro que busca incentivar os cidadãos à prática da coleta seletiva ativa através do direcionamento correto de todo o material consumido", explica Antônio Pedro da Costa Neto, coordenador do Instituto. 

De acordo com Antônio Pedro, em 2009 o Recicla Cerrado foi o vencedor nacional do Prêmio ECOPET, na categoria artesanato e agora é o primeiro projeto mineiro a ser homenageado pela Caixa Econômica Federal. "Estamos extasiados com esse presente. Quando ganhamos o Prêmio Ecopet, sabíamos as regras, os antigos vencedores, os jurados, enfim, nos programamos para ganhar e lutamos para que todas as nossas metas fossem cumpridas. Agora, quando recebemos o telefone do pessoal da Caixa foi uma surpresa. Uma homenagem não é disputada, fomos os escolhidos e esse reconhecimento do nosso esforço foi muito, mas muito gratificante para toda nossa equipe". 

Os bilhetes da Loteria Federal serão vendidos em todas as Casas Lotéricas do Brasil a partir do dia 10 de maio e ficarão disponíveis até a véspera do sorteio, no dia 04 de junho. 

Recicla Cerrado 

O Projeto Recicla Cerrado retira do meio ambiente resíduos reutilizáveis como garrafas PET, plásticos em geral, papel, alumínio, vidros, entre outros, e os transforma, por meio da ação artística de pessoas marginalizadas, em produtos disponíveis novamente ao consumo, que trazem em si o valor agregado da coleta seletiva, reutilização, reciclagem, educação ambiental e responsabilidade social. 

Sobre o Instituto

O Instituto Ipê de Produção Cultural através do alinhamento de ações sociais, ambientais e culturais, busca difundir a sustentabilidade do planeta em todas as camadas da sociedade.

Investir em cultura e no meio ambiente, agregando valor à comunidade é o compromisso do Ipê Cultural que oferece aos cidadãos projetos inovadores, indo ao encontro de todos os públicos. Neste sentido, promove iniciativas de caráter sustentável, com foco na informação disseminada por meio de projetos, palestras e eventos com a finalidade de contribuir para a divulgação da Responsabilidade Cultural, Social e Ambiental.

Carolina Ikeda / Lead

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores