terça-feira, 27 de abril de 2010

Território da Cidadania Serra Geral (MG) realiza Dia da Agricultura Familiar

O município de Janaúba (MG) será a sede do Dia da Agricultura Familiar, nesta terça-feira, 27, quando os trabalhadores rurais da região apresentarão as ações realizadas no Território da Cidadania da Serrra Geral. Também serão repassadas aos trabalhadores rurais informações sobre a Lei de Ater, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Biodiesel e Programa Minas Sem Fome.

No encontro são esperados mais de mil agricultores familiares. O evento é promovido pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, pelo Banco do Nordeste do Brasil e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg).

Territórios da Cidadania

O Programa Territórios da Cidadania foi lançado nacionalmente em 2008 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Em Minas Gerais são oito territórios, que englobam 151 municípios.

O Território da Cidadania Serra Geral reúne 16 municípios no Norte de Minas Gerais: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Manga, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Serranópolis de Minas e Verdelândia. Para 2010, estão previstas 52 ações neste território, com investimentos que somam R$ 227 milhões.

Serviço:


Dia da Agricultura Familiar do Território da Cidadania Serra Geral, no Caiçara Praia Clube, em Janaúba (MG)

Programação:

08h – 09h - Credenciamento e café
09h – 10h - Abertura com a presença de autoridades
10h –  Palestra de nivelamento sobre andamento dos trabalhos no Território da Cidadania da Serra Geral
10h40 – 12h - Lei da ATER
12h – 13h30 - Almoço
13h30 – 14h - Programa Minas sem Fome
14h10 – 14h50 - PAA e PAE
15h00 – 15h30 - Biodiesel
15h30 – 16h - Encerramento


--  Assessoria de Comunicação Incra/MG www.incra.gov.br/minasgerais
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores