segunda-feira, 19 de abril de 2010

MAUÁ realiza Painel de Segurança da Cadeia Produtiva de Alimentos - Leite e seus Derivados

Evento abordará tendências e perspectivas do mercado do leite dentro do cenário nacional e internacional. As inscrições já estão abertas 

 

Presente em milhões de lares brasileiros, o leite está entre as bebidas mais produzidas e consumidas no país. No cenário mundial, o Brasil é um dos maiores produtores da bebida e apresenta o maior potencial de crescimento. Além disso, no quesito exportação, o País está em quinto lugar no ranking. Por essa razão o alimento será o tema central do "1º Painel de Segurança da Cadeia Produtiva de Alimentos - Leite e seus Derivados", que acontecerá em 29 de abril, no campus da Mauá em São Caetano do Sul, a partir das 8h30, no auditório H 201, sob a coordenação do professor da Mauá, Leo Kunigk, Engenheiro Químico e Doutor em Ciência dos Alimentos.

 

Com o intuito de discutir as tendências e perspectivas do mercado do leite e seus derivados nos cenários nacional e internacional, o evento reunirá importantes nomes da indústria, governo, laboratórios e área acadêmica, que garantirão um elevado nível ao painel. A participação é aberta a todos os interessados que buscam informações atualizadas sobre modernas tecnologias que se encontram à disposição desse setor industrial.

 

O painel abordará desde as diretrizes de regulamentação, tendências de mercado, problemas de contaminação e metodologias para identificá-la, além de formas de preveni-la ao longo da cadeia de produção do leite e dos produtos lácteos. A programação foi pensada para ser eclética, composta por  palestras e discussões com docentes da Mauá, autoridades do Ministério da Agricultura, e de indústrias do setor, entre elas: Nestlé, Alibra, Alfa Laval Brasil, Johnson Diversey Brasil, o grupo multinacional GEA e da SFDK Laboratório de Análise de Produtos. Representando o Instituto Mauá de Tecnologia, a professora Cynthia Jurkiewicz Kunigk ministrará uma palestra intitulada Surtos Veiculados pelo Consumo de Alimentos Lácteos.

 

De acordo com o professor Leo Kunigk, "o evento será muito importante tanto para o setor acadêmico como para os setores industriais e de serviços, pois disseminará conhecimentos sobre a industrialização, distribuição e comercialização do leite e seus derivados de forma segura, promovendo uma atualização de conceitos do setor contribuindo, dessa forma, para realçar o Brasil como produtor num mercado globalizado e cada vez mais exigente".

 

As inscrições podem ser realizadas pelo email contato@paineldealimentos.com.br, ou pelo fone (11) 3663-3752. O valor individual custa R$ 250, 00. Para os estudantes o valor é R$ 120,00. Os valores incluem material de apoio, didático digital, 02 coffee-breaks e certificado de participação.

 

Programação do Painel:

 

Palestra 01 - Controle Sanitário na Indústria Brasileira do Leite- Ministério da

Agricultura

Mesa Redonda - Tendências e Perspectivas da Indústria dos Produtos Lácteos

- Nestlé e Alibra

Palestra 02 - Surtos Veiculados pelo Consumo de Alimentos Lácteos –

Instituto Mauá de Tecnologia

Palestra 03 - Metodologia para Identificação e Quantificação de

Microorganismos- SFDK Laboratório de Análise de Produtos

Palestra 04 - Desenho Sanitário de Equipamentos- Alfa Laval Brasil

Palestra 05 - Higienização de Laticínios- Johnson Diversey Brasil

Palestra 06 - Sistema Clean-in-Place- Grupo GEA

Palestra 07 Sistema Pigging – HPS – Pigging UK

Programação sujeita a alteração.

 

Serviço – 1º Painel de Segurança da Cadeia Produtiva de Alimentos - Leite e seus Derivados

Dia: 29 de abril

Horário: das 8h30 às 18h30

Local: Instituto Mauá de Tecnologia, Praça Mauá, nº. 1, São Caetano do Sul - Auditório H201

 

Outras informações e inscrições no site www.maua.br

 

Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País. Fundado em dezembro de 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.

 

O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design do Produto e Engenharia, além de cursos superiores de tecnologia em Gestão Ambiental e em Gestão da Tecnologia da Informação. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas dispõe de um quadro de técnicos e engenheiros e, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria, além de proporcionar estágios aos alunos do Centro Universitário, que assim complementam sua formação profissional.

 

Di Fatto Central de Comunicação

Andréa Tucunduva / Leliane Vidotti

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores