segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estudantes criam novos sabores para alimentos tradicionais

Produtos serão comercializados durante 1ª Feira dos Sabores Empreendedores do Campus Ituiutaba

 

Nesta quarta-feira, dia 28, estudantes do 2º período de agroindústria realizam a 1ª Feira dos Sabores Empreendedores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IF Triângulo – Campus Ituiutaba.

 

Durante a feira, aberta a participação da comunidade, serão comercializados alimentos criados pelos próprios estudantes com ênfase na inovação e diferenciação dos sabores alimentícios, interligados também à criatividade e excelência no atendimento.

 

Entre os produtos inovadores estão: broa de milho e cenoura, pão integral natural sem conservantes, picadinhos de carne com molho especial, torta de legumes com recheios específicos, além do acompanhamento de sucos diferenciados e refrigerantes.

 

A Feira dos Sabores Empreendedores é um projeto interdisciplinar desenvolvido com os estudantes na disciplina de empreendedorismo, orientados pelo professor Marcelino Franco de Moura e co-orientados pelos professores Héberly, Flávio e Isaura.

 

Segundo os organizadores, o objetivo do projeto é aplicar os conhecimentos básicos e teóricos de empreendedorismo na prática, com ênfase no comportamento humano; além de preparar o educando para a competência na elaboração do planejamento estratégico na criação e lançamento de um novo produto, assim como a elaboração de um plano de negócios e a aplicabilidade do mesmo no mercado consumidor.

 

Os alimentos serão vendidos no valor de R$2,50 a R$3,00. Os valores foram definidos de acordo com estudos realizados pelos estudantes, desde a análise ambiental de mercado até o levantamento de custos e lucratividade da produção.

 

Serviço

 

1ª Feira dos Sabores Empreendedores

Data: quarta-feira, dia 28 de abril

Horário: 20h30 às 21h

Local: Refeitório do IF Triângulo – Campus Ituiutaba – Av. Córrego do Pirapitinga, s/n, bairro Novo Tempo II – Ituiutaba (MG)

Entrada franca

 

Assessoria de imprensa Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Jornalista: Rosiane Magalhães

www.iftriangulo.edu.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores