quinta-feira, 22 de abril de 2010

Escola Municipal João Camilo de Oliveira amplia espaços

A Prefeitura entregou na terça-feira, dia 20, mais uma obra escolhida pela população por meio do Orçamento Participativo (OP) na região Noroeste. O prefeito Marcio Lacerda, acompanhado pelo secretário regional Noroeste, Ajalmar da Silva, pelo secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso Renan Barbosa, entre outras autoridades, visitaram as obras e descerraram a placa de inauguração da reforma na Escola Municipal João Camilo de Oliveira. Localizada no bairro Califórnia, a unidade de ensino ganhou um novo bloco escolar com uma biblioteca, uma sala de arte, um laboratório de ciências, instalações sanitárias, uma passarela ligando o bloco antigo ao novo e também uma cantina totalmente reformada.
 
Cerca de 620 alunos foram favorecidos com os novos espaços e 200 crianças atendidas pelo Programa Escola Integrada foram beneficiados com a expansão da cantina. O empreendimento recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão.  Para a diretora da escola, Simone de Carvalho Araújo, as obras possibilitam que a escola ofereça melhores condições no atendimento aos alunos e à comunidade. "Esta era uma demanda da população.
 
A biblioteca era pequena e a cantina tinha um espaço muito restrito para oferecer as refeições. Agora, com a ampliação destes locais, as crianças, a comunidade e os professores se sentem mais confortáveis", disse. 

 

www.pbh.gov.br

Karina Motta FSB Comunicações



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores