sexta-feira, 19 de março de 2010

Luz Para Todos beneficia famílias de Nova Ponte

Produtores rurais da cidade receberam energia elétrica através do programa 

Cerca de 25 famílias de diversas comunidades rurais do município de Nova Ponte foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços Rurais para receberem a instalação gratuita de energia elétrica. A instalação da energia foi feita através do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais e do Governo do Município.  O programa, criado em 2003, tem o intuito de oferecer o atendimento de energia elétrica a população da zona rural que ainda não têm acesso a esse serviço público. O programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pela concessionária de distribuição de energia elétrica.

O produtor rural Elcir Lemes Pereira foi um dos contemplados pelo Programa Luz Para Todos. Segundo ele, antes da instalação da energia elétrica em sua propriedade sua irmã lhe cedia de maneira precária e perigosa a energia. "A luz era limitada só para banho e para lâmpadas. Agora poderei usar aparelhos eletrônicos. Estou muito satisfeito, pois esperava por isso há muitos anos e se fosse para pagar do meu bolso eu não teria como já que é uma obra que custa mais de R$ 10 mil.

A produtora Ivalda de Fátima Gonçalves Silva, outra beneficiada pelo programa, também não teria condições de pagar pela implantação da energia em sua pequena propriedade. Antes da instalação da energia a iluminação de sua casa era feita por dois lampiões. Agora os lampiões serão utilizados como enfeites. "Foi uma benção divina a chegada da energia elétrica. Antes só tomávamos banho na água gelada, não podíamos ter geladeira e nem televisão. Agora poderemos comprar", disse.

Serifa Comunicação Integrada
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores