terça-feira, 30 de março de 2010

Formatura do Cozinha Brasil acontece amanhã em Araguari

Aulas estão acontecendo em frente ao Palácio dos Ferroviários. Cascalho Rico é a próxima parada 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Araguari, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com Secretaria de Trabalho e Ação Social e Prefeitura de Araguari, promovem amanhã, 31, a entrega dos certificados de conclusão do curso Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março. A entrega acontecerá às 19h30, na Praça Gaioso Neves, mais conhecida como Praça do Palácio dos Ferroviários, em Araguari. Cerca de 190 participantes irão receber os certificados. 

Durante a realização do curso do Cozinha Brasil os participantes aprenderam diversas receitas práticas e nutritivas feitas com produtos da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, como o café, tomate, maracujá, milho e soja. O programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população.  

O objetivo do programa é incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos itinerantes, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos. O lema do projeto é "Na cozinha nada se perde, tudo se transforma", pois todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos são aproveitados. 

Cascalho Rico

Na próxima semana, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, levará o curso do Cozinha Brasil para a cidade de Cascalho Rico. Os moradores da cidade interessados poderão participar do curso entre os dias 6 e 9 de abril. Os cursos serão realizados em três horários: de 8h às 10h30, de 14h às 16h30 e 18h às 20h30. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no Posto de Saúde de Santa Luzia ou pelo telefone (34) 3248-2050.  

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Ação Social, no telefone (34) 3248-1168 ou ainda no Sesi de Araguari, na avenida Coronel Teodolino Pereira, 711, centro.

Lucas Barbosa / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores