quinta-feira, 11 de março de 2010

Em evento na UFMG, ministro Patrus Ananias aponta avanços do Governo Lula na educação

Convidado da solenidade de inauguração do novo prédio da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Região da Pampulha em Belo Horizonte (MG), ocorrida nesta quinta-feira (11/03), o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, destacou a grande atenção que o Governo Federal tem dado ao ensino superior no País e os avanços obtidos na área da educação. "O presidente Lula está realmente dando à universidade pública brasileira uma atenção muito especial. Estamos construindo e expandindo universidades e escolas técnicas, e com isso abrindo novas possibilidades para a juventude brasileira", destacou ele, lembrando o programa de expansão das universidades e o Prouni, programa que destina bolsas de estudos para jovens carentes. Para o ministro, as políticas inclusivas permitem ao País resgatar uma divida social histórica.
 
Acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad, Patrus Ananias defendeu os investimentos em todos os níveis de educação, da educação básica à universidade. Já o ministro da Educação enfatizou que esses investimentos triplicaram com o Governo Lula. "Quando um governo triplica o investimento em educação, passando de R$ 15 bilhões para 51 bilhões por ano, você pode ter a confiança de que alguma coisa nova está acontecendo no País". Por sua interface com a educação, Haddad falou da importância do Programa Bolsa Família- coordenado pelo MDS -  para a área, observando que trata-se de "um projeto de desenvolvimento da família que contempla a renda, mas também a garantia de que haverá um futuro diferente".
 
Ex-aluno da Faculdade de Direito da UFMG, o ministro Patrus Ananias falou ainda da dimensão afetiva de sua participação no evento e ressaltou o importante papel cumprido pela Universidade na resistência democrática e no desenvolvimento integral de Minas Gerais e do Brasil.
 
ASCOM / MDS
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores